domingo, outubro 28

breves


- O Tribunal absolveu um polícia do crime que vinha acusado - agressão a um seu superior -  durante uma manifestação.O mesmo entendimento não teve a própria polícia que resolveu despedi-lo. Devem ter "juízes" melhores. 

- Segundo o "Sol" Santana Lopes mandou pagar à Bragaparques 3,5 milhões de euros poucos dias de deixar a Presidência da CML. Pelos vistos o pagamento é irregular.Santana mandou pagar já que a Bragaparques alegou que precisava de dinheiro para corromper outros autarcas.

- Enquanto isto, o Arquivo Histórico de Lisboa está fechado há cinco anos por insalubridade.

- A Assembleia Legislativa da Madeira tem há oito meses pedidos de levantamento de imunidade parlamentar de Deputados e membros do Governo Regional todos do PSD por suspeita de vários crimes, incluindo o de corrupção. 
Apesar da urgência do pedido, a Assembleia ainda não teve tempo para agendar este tema, não tendo sido por isso os suspeitos ouvidos.
Aos que acusam Jardim de não colaborar com os tribunais responde este, com o levantamento da imunidade parlamentar aos deputados do PS por terem proferido "declarações injuriosas" contra o soba da Madeira. 
        
Custa perceber a imunidade parlamentar numa democracia.


Sem comentários: