quinta-feira, novembro 27

Sócrates

Custa-me ver um cidadão ser preso sem que se saiba porquê .
Acresce a isto o facto de não ter nenhuma confiança na justiça ao contrário que que leio para aí.
São muitos os casos de decisões completamente absurdas tomadas pelos nossos Tribunais e pelos nossos magistrados.
De Sócrates tenho a pior das impressões. Da sua arrogância, da sua política, dos seus esquemas verbais etc etc.
Se o MP não diz, era bom que os jornais mostrassem, por exemplo um documento público em que mostrassem que foi comprado um andar em Paris pelo valor de 2,6 M€ por Sócrates.
Ainda assim não chegava para ser preso, mas eu pelo menos já pensaria que talvez houvesse razão para o prender e averiguar de onde veio tanto dinheiro.
Mas mesmo assim não vejo, porque não sei,e o que se lê no Correio da Manhã não é confiável. Mas faz-me confusão saber que o Sócrates está preso e  o Ricardo Salgado em casa.
Por último a forma como os jornais noticiam a prisão de Sócrates cheira a ajuste de contas.
De Sócrates ainda não está provado que é ladrão.
Mas está provado que os nossos jornais e os seus directores são uma merda.
Com o jornal Público incluído de onde a partir de hoje deixei de ser assinante.
E que ninguém espere em nenhuma circunstância que eles sejam defensores da liberdade, e defensores dos cidadãos contra a prepotência do Estado, porque não são.
Ah e estou à espera que o actual governo altere a lei que não permita que se prenda pessoas para investigar, para prevenir casos futuros, que não são poucos.

Sem comentários: