quinta-feira, outubro 11

as mulheres escrevem bem....



A escritora britânica Doris Lessing ganhou o Prémio Nobel da Literatura. Como não conheço a obra fui à Bulhosa das Amoreiras para comprar os livros que me permitissem conhecê-la.
Eu não conheço a obra mas conheço a escritora, mas empregada que me atendeu não conhecia nem uma nem outra.
Comprei a medo um pequeno livro ( o único disponível ) da Cotovia com o titulo "Gatos e mais gatos" que vou ler.
Digo que comprei a medo porque sempre que há um laureado que não conheço, tenho ido a correr à livraria mais próxima e compro todos os livros do premiado na esperança de ter comprado varias horas de boa leitura.
Raramente passo do segundo e os que sobram intactos aguardam a passagem do alfarrabista cá por casa.
Com uma carreira tão longa eu já deveria conhecer alguma coisa... se não conheço...
Oxalá esteja enganado.

Sem comentários: