quarta-feira, novembro 7

mãos ao ar...


há algum tempo que venho a ler títulos de artigos de opinião em que se propõe uma baixa nos impostos. E pensei "aqui está uma boa proposta". E comecei a fazer contas. Se me baixarem o meu escalão de IRS que está no máximo, poupo tanto, se baixarem os impostos sobre a gasolina poupo x, se baixarem o Iva poupo Y, e por aí fora, ao mesmo tempo - com um sorriso nos olhos - que ía vendo programas de férias em destinos paradisícos.
Mas quando vi a fotografia de um tal Frasquilho,a defender a baixa dos impostos, pus a mão na carteira, e resolvi ler a proposta. E afinal, o que estes rapazes propoêm (não está sozinho) é baixar os impostos nas empresas, claro, para que assim,se crie mais riqueza, mais postos de trabalho, mais competitividade, blá blá blá.
Coisa que as nossas empresas ainda não fizeram, mas que passariam desde logo a fazer.
Ao contrário se fosse uma diminuição dos impostos sobre o rendimento, já as familias poderiam adquirir mais coisas, comer melhor,comprar mais livros,ir mais ao cinema e ao teatro, enfim, ter uma vida mais digna, e assim criar mais postos de trabalho.
E quando já me estava a ver de livro na mão e toalha estendida em areia fina, interroguei - me.
Mas porque razão estará o tal Frasquilho preocupado com o desemprego em Portugal?

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tens razão João, já não há paciência para estes betinhos.