sexta-feira, dezembro 14

mão amiga...


trouxe até mim uma brochura de uma colectânea de discos editada recentemente pela Sony, de Glenn Gould "Complete Original Jacket Collection - Coffret 80 CD (Edition limitée)" que tratei logo de procurar comprar.
Procurei no site da Fnac e lá encontrei a referência mas sem estar disponível.Teria que encomendar. Prazo de espera mês e meio.
Procurei na Fnac francesa e lá, estava disponível, e pronto para entrega, e (que surpresa) mais barato cerca de 75€. Procurei encomendar directamente de Paris – era mais barato e a entrega era imediata- mas não podia, se queria comprar na Fnac teria que comprar através da Fnac portuguesa que era mais caro e demorava mês e meio a chegar.
Perguntada a Fnac portuguesa a razão pela qual se encomendasse em Portugal demorava um mês e meio a chegar uma coisa que estava disponível na Fnac dos Campos Elísios, responderam-me uma coisa de que vos vou poupar, mas que tinha a ver com o facto do nosso país e a Espanha fazerem parte de uma coisa qualquer, e que de acordo com uma divisão geo-estratégica da Fnac não podiam encomendar a França, teriam que encomendar directamente à Sony nos EUA. Se eu vivesse na Bélgica na Alemanha no Luxemburgo, enfim, em qualquer país europeu que não em Portugal ou Espanha poder-se-ia encomendar os discos de Paris, mas assim não. Estratégias.
Mas como tenho uma especialista cá em casa nestas coisas de comprar pela Net, vou receber hoje, dois dias depois da encomenda uma caixa de 80 Cds do Glenn Gould com as capas das versões originais de vinil, a um preço mais barato que na Fnac Francesa muito mais barato que na Fnac Portuguesa e muito mais rápido que qualquer das duas.
Ah, vem de Londres.
Vou repensar a minha relação com a Fnac enquanto espero ansioso pelo carteiro.

Sem comentários: