domingo, maio 18

sabedoria

Pergunta Jorge Lima Alves do Expresso.


O que sente em relação aos quartetos que tocam toda a vida o mesmo tipo de repertório clássico...Haydn, Beethoven ou Bartok... para só dar três exemplos?


David Harrington líder o Kronos Quartet responde assim :


No mundo há espaço para todos os tipos de pessoas e todos os tipos de quartetos de cordas. Eu faço exactamente o que gosto de fazer e não quero nem devo dizer a ninguém o que fazer. Cabe a cada um encontrar o seu caminho para a felicidade. Para mim a vida não seria tão interessante se eu não pudesse estar sempre a descobrir novas músicas e formas diferentes de abordar o meu trabalho. Mas isto sou eu, se calhar outros diriam: “Se eu não pudesse tocar Beethoven todos os dias, não me sentiria vivo.”.


É uma resposta de grande sabedoria.


Sem comentários: