quinta-feira, dezembro 22

alomba


um dos cronista que a direita mais preza dá pelo nome de pedro lomba. E ele procura não defraudar as expectativas
No Público de hoje vem mais uma vez destilar o seu ódio sobre a declaração de pedro nunes dos santos a propósito da dívida portuguesa.
Ao pedro o que importa é que se pague (com o que estou de acordo) de qualquer maneira (com o que não concordo) mesmo que isso implique fome, miséria e desemprego de uma parte significativa da população portuguesa. 
Parte na sua crónica assenta na critica ao facto do pedro ter dito que se "dissermos que não pagamos as pernas dos banqueiros alemães ficam a tremer". E já não lhe importa o facto do outro pedro ter dito que se deixou levar pelo momento, e assim ficamos sem saber o que pensa o pedro socialista de facto sobre a divida.
Mas o lomba não querendo saber disto para nada, acaba assim a sua crónica. "Além da nossa falencia financeira, há uma falencia moral de que estas personagens são exemplo. Foram banidas do poder e devem continuar banidas por muito tempo." 
Fiquei assim cheio de curiosidade para saber o que acha ele do comportamento de personagens como Cavaco Silva no caso BPN, Alberto J. Jardim, Arlindo Cunha, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, e Duarte Lima entre muitos outros.
Provavelmente a pena de morte
Já não deve faltar muito para a nomeação de Administrador de uma empresa nomeada pelo Estado.
Acho que mais três cronicas destas chegam

Sem comentários: