domingo, junho 29

ah dragão...

Dos Jornais

"Nuno Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia e ex-administrador da SAD, foi condenado hoje, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, a 6 anos de prisão efectiva por burla qualificada. O seu advogado, Gil Moreira dos Santos, vai recorrer da sentença, pelo que o cumprimento da pena fica suspenso.

O colectivo deu como provado que Espregueira Mendes, na qualidade de gerente do balcão do banco Mello nas Antas, usou avultadas quantias depositadas por clientes, desconhecendo estes os factos, para aplicações bolsistas, usando as mais valias também para uso próprio e para conceder empréstimos com juros abaixo dos concedidos pelo banco.

Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normas do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhões de euros."

Isto deve ser mais uma perseguição da Maria José Morgado.
Não percebo como é que se pode condenar um Administrador do FCP se naquele ano o Porto ganhou o campeonato com muitos pontos de avanço

2 comentários:

Anónimo disse...

Relação interessante: o advogado Gil Moreira dos Santos (que também é o advogado de Pinto da Costa e do infável Ferreira do Marco de Canavezes), é sócio de escritorio… de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, a quem também foi “concedido” um empréstimo de 2,1 milhões de euros cf. Site de Gil Moreira dos Santos e Asociados).

Anónimo disse...

Gil Moreira dos Santos, ex Juiz do Tribunal Plenário do Porto,sócio da Gociauto SGPS e de de outras empresas como a Sousa Lopes SGPS e Susa Lopes SA,Famalicão, no ramo imobiliário, investimentos, alimentar etc... proprietário de quintas na barragem do Gerês, S.João da Madeira etc... e de um andar de milhão e meio de euros , onde vive na Calçada da Arrábida nº1 E 31 Porto, passou a ser o sócio de Adelino Caldeira na Av. 5 de Outubro onde têm um palacete - ver www.gmscc.pt.

É o caso do advogado que é obrigado a defender pois se o Espregueira abria a boca, desgraçados dele e do seu sócio e dos seus amigos do FCP a quem entregou os milhões que roubou ao banco.
É o que se diz, ter um advogado á força !!!!!!