segunda-feira, abril 21

uma família às direitas

O que se está a passar com o Boavista, mais não é, do que o resultado da gestão da família Loureiro.

Vendido o património  num local dos mais caros da cidade e com uma divida de 80 M€ João Loureiro libertou-se do encargo para um Presidente que sem saber nada sobre o clube, se entrega a aventuras dignas de um filme cómico, e  apresenta um “empresário” capaz de salvar o clube.

Antigo trolha,com menos de 30 anos e com interesses na área da Banca e do Petróleo ( o que quererá isto dizer?) todos os jornais fazem eco desta noticia, e não acham estranho que semelhante criatura, tenha tanto dinheiro para investir num clube falido.

O negócio – apresentado como salvador da situação de insolvência em que o clube se encontra – previa a injecção de 38,5 milhões de euros durante seis anos, em troca dos direitos sobre o passe de dez jogadores, o nome do estádio, a publicidade nas camisolas ou os direitos de transmissão televisiva.

Mas quem é Sérgio Silva o misterioso milionário como lhe chamou a imprensa. É o mesmo homem que faltou a uma audiência no 2.º Juízo Criminal do Tribunal Judicial de Viana do Castelo, a 4 de Maio de 2005, na qual deveria sentar-se na condição de arguido, por ter passado vários cheques sem cobertura. 

“Proclamando-se proprietário de uma empresa sediada em Londres, a Castle Shore, Sérgio Silva é conhecido em Viana do Castelo por ter trabalhado no ramo da pintura de edifícios. E não foi em Viana do Castelo que construiu a fortuna que lhe permite injectar tantos milhões nos cofres do Bessa, isto porque, nas últimas declarações de IRS entregues ao Estado, referentes a 2003 e 2004, Sérgio Silva apresentou rendimentos inferiores a cinco mil euros anuais e sempre no ramo de actividade pintura de construções e colocação de vidros.” do JN

Foi detido e está com uma medida de coacção.

Entretanto foi publicada a auditoria que relata a gestão dos Loureiros que pode ler aqui.

Os jogadores do clube ameaçam greve e continuam sem receber.

Uma coisa é certa, existe uma pessoa comum a todas estas Direcções do Boavista, que é o inefável José Lello. Que saberá ele?


5 comentários:

shark disse...

Boa pergunta...

Anónimo disse...

Só uma cumplicidade activa pode explicar a impunidade de que gozam estes?. Ou será que como já houvi, é tudo culpa da "gestão" do metro do Porto? Temos as perguntas só faltam as respostas

do Eduardo

Anónimo disse...

... estes figurões, claro

Anónimo disse...

... estes figurões, claro

Anónimo disse...

... estes figurões, claro