terça-feira, fevereiro 14

a Grécia em luta

A aprovação de novo pacote de austeridade na Grécia vem confirmar que nada de bom se pode esperar dos novos senhores da Europa e do mundo.
Num país com 20% de desempregados, milhares de empresas em falências, aumento brutal do custo de vida e com todos os sinais que a situação ainda se irá agravar, chegou a altura de novo pacote que irá privatizar as melhores empresas do estado grego, (as que restam) a redução de + 20% no salário mínimo, novo corte nas pensões, despedimentos de milhares de funcionários públicos e nova redução nos gastos na Saúde e na Defesa.
Como é possível que o Parlamento Grego aceite aplicar estas medidas.
A  receita como vemos, é igual na Grécia e em Portugal, e quem acha que as medidas até agora aqui tomadas chegam para resolver os problemas é porque não conhece  estes "mercados" insaciáveis de sangue.
O meu sentimento ao conhecer estas medidas e a luta que os gregos travam nas ruas, para impedir a sua aplicação, é o de saber o que vai acontecer a Portugal dentro de pouco tempo, e por outro lado saber as verdadeiras intenções dos senhores da troika e dos seus aliados quer na Grécia quer em Portugal.

Sem comentários: