quarta-feira, junho 18

o verso e o anverso

nos jornais de hoje vem a notícia que Mário Soares regressa à Televisão com um programa em que entrevista figuras conhecidas, e vai começar com Hugo Chavez. O tom e o texto das noticias que li, é critico relativamente ao personagem que Soares escolheu para entrevistar, e eu  aqui já tinha dito o que penso acerca dele.

Outra noticia  de hoje, dizia respeito à operação – que a imprensa italiana  chama de “salva primeiro-ministro” -que Berlusconi lançou em Itália, querendo aprovar uma lei que dá imunidade aos cinco principais responsáveis eleitos, incluindo o primeiro ministro, fazendo revogar leis que permitem que seja julgado por crimes de que é acusado. O objectivo é, por um lado, não poder ser julgado enquanto for primeiro ministro e enquanto primeiro ministro revogar leis que hoje lhe permitem ser julgado, de modo a que quando acabar a legislatura não o possa ser. Maquiavélico não é?

O tom crítico das noticias referem-no os jornalistas italianos, já que os jornalistas e analistas portugueses em relação a Berlusconi nunca tomam posição.

Será porque acham a figura de Berlusconi melhor que a  de Chavez?


Sem comentários: